.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

« voltar atrás (...) »


adorava ter esta idade , poder fazer as coisas sem pensar nelas , não ter que enfrentar problemas , não magoar ninguém e sobretudo não me magoar , não me iludir com nada nem com ninguém , quero voltar a ter a sensação que tinha nesta altura , a sensação de não ser de ninguém , a sensação de ser sobretudo « livre » , de me sentir bem comigo mesma . ao olhar para esta fotografia me lembro de vastas recordações \ memórias de pessoas que me marcam imenso , e também de amigos\as que ainda hoje permanecem 'meus' . tenho saudades da única e verdadeira mulher da minha vida , tenho saudades dela s; , tenho saudades de sentir que ela estava aqui comigo presente , pode estar sempre no pensamento mas isso não me conforta , tenho saudades da sua presença , do bem -estar que ela me transmitia , tenho saudades dos momentos em pequenina , ao olhar para esta fotografia uma lágrima deito mas também esboço um grande sorriso pois me lembro de algumas coisas que simplesmente não se dizem , que não palavras suficientemente 'confortantes' para falar. a minha estava presente naquele dia , enquanto editava a foto olhei para o seu rosto e reparei o quanto era feliz , o quanto ela sorria naquele dia , o seu cabelo comprido , a sua cor era escura costumava -lhe chamar de « pretinha » ainda me recordo disso.
ainda me recordo de todas as vezes em que ela me ajudava mas lembro também de coisas menos boas , dos seus ralhetes comigo. sempre lhe disseram que era uma 'mãe galinha' , talvez ela fosse doce demais comigo , raramente me punha de castigo , mas muitas vezes me ralhava . recordo da sua maneira de ser , de como ela era impaciente , de como não gostava de esperar por nada , o quanto ela ficava nervosa sempre que o meu pai chegava do outro país , recordo uma vez , uma vez em especial em que ela me olhou nos olhos , eu era pequena ainda e um pouco inocente e talvez não 'sabia' o que ela me estava a dizer verdadeiramente , o sentimento e significado que ela me dissera aquelas palavras : " eu um dia vou partir , mas vou estar sempre perto de ti , promete -me que vais ser forte aconteça o que acontecer " recordo -te com amor , com paixão podes ter partido mas estarás sempre aqui , presente no meu pensamento , ÚNICA E VERDADEIRA MULHER DA MINHA VIDA, MÃE ♥

6 comentários: